A pluralidade dos conhecimentos na sociedade faz-se perceber não apenas pela diversidade, mas volume, contingência, rapidez e uso de seus conteúdos.
Na esfera organizacional, as áreas da Contabilidade, Administração e Direito complementam-se entre si na função social de realização dos valores humanos.
Para as organizações e seus profissionais, dar conta desta dimensão é criar estratégias para a formação de competências no mundo corporativo, através da construção de parcerias e intercâmbios de conhecimentos teóricos, práticos e culturais.
Portanto, serão nas trocas de experiências entre as áreas, na diversidade das redes e cadeias de produção de conhecimentos que as transformações, os espaços de atuação e as fragmentações dos conhecimentos observados, guiarão caminhos mediadores à criação de novos contextos e soluções à antigos e novos problemas.
O desafio é ampliar e aprimorar, continuamente as práticas interdisciplinares, sobretudo contruí-las de forma colaborativa para a formação de competentes profissionais.